Declaração de Amor à São Carlos
" CIDADE QUERIDA "
" Êta cidadezinha QUERIDA... Não gosto de ficar longe dela !!!" ( Paulo Luporini Pastore - 26/10/2004) Fale com o Autor " PAIXÃO ETERNA" " São Carlos foi um sonho que se tornou paixão eterna. O melhor e mais apaixonante local do mundo para se viver."
( Rogério Cardoso - 08/Abr/2005)
" AMAR SÃO CARLOS, HOJE E SEMPRE"
" Declaro para eternizar meu sentimento, conter minha saudade, momentos indescritíveis de alegria vividos nesta Cidade de São Carlos... Declaro mais, por mais a declarar eu tenho: Lembranças colegiais do "Diocesano" e "Jesuíno"... Da farda verde e capacete do TG, e de sua Banda Marcial, sob as batutas do "Ariosto"; viagens diversas levando o nome desta Terra na Harmonia, Formação e Civismo Militar. Das "normalistas" do "Guião", lindas de blusas brancas, mini-gravatas e saias pregueadas à altura dos joelhos... Uma delas foi a Mãe dos meus 04 filhos....Hoje ela está em morada espiritual. Aqui me fiz "Homem", estudei, sempre tive oportunidade de trabalho e reconhecimento. Tive amores, fortes, profundos... Fiz amigos, respeitáveis e inteligentes, destaques na sociedade... Fiz "Irmãos" ativos, fraternos e participativos... Aqui fiz minha vida e realizei meus sonhos... Aqui pude passar pelas provas do amor, do sofrimento e da morte. Aqui eu aprendi que a alma não morre e que o espírito evolui sobrepujando a matéria. Declaro, pois, Amar São Carlos, hoje e sempre. "
( Raphael Mercaldi - 11/Abr/2005)
" MUITA SAUDADE "
" Somos de São Carlos e viemos visitar a cidade de Natal-RN... e ficamos ! Moramos aqui há 6 anos. O clima e as praias são lindos mas... sentimos muitas saudades da nossa SÃO CARLOS. Deixamos aí a nossa familia e todos a quem amamos.... Queremos, 'logo logo', poder voltar a visitar e matar as saudades de tudo e de todos. Às vezes, brincamos que são muito diferentes as nossas culturas, onde o nordestino gosta de saborear a carne de sol e nós a PICANHA, eles gostam de forró e nós curtimos uma sertaneja, eles tiram o 'sarro' do nosso sotaque "porrrrrrrrrrta" e só temos que nos orgulhar. Um grande abraço a todos !!!"
( Adriana/Júnior - 02/Jun/2005)
" O MOÇO QUE VEIO DA SÃO CARLOS DO PINHAL "
" Ao ler a mensagem transmitida por Raphael Mercaldi, nesta página, onde o mesmo relata fatos do passado, que também vivi, onde cita os velhos tempos da Escola Normal, do Diocesano, Jesuíno de Arruda, do TG 043, do velho, sizudo, bravo, mas querido e simpático Ariosto, comandando as famosas fanfarras pela Avenida São Carlos, em dias de festas e comemorações... Ah!!! quanta saudade, quantas recordações dos parentes e verdadeiros amigos que aí deixei, em 1984, para iniciar carreira no Banespa, tendo fixado residência em Franca-SP, ao lado de minha esposa e três filhas, onde ainda resido, desde minha aposentadoria. Como posso esquecer a terra em que nasci, me criei, casei, em que vi nascer minhas três filhas, da querida e inesquecível Rádio Progresso, do Sr. Leoncio Zambel, onde tive a honra e o prazer de trabalhar, ao longo de 17 anos, como locutor esportivo, ao lado dos amigos Antonio Walter, Pedro Eusilles, Cardoso Natal, do saudoso João Carlos Fiochi, Rui Cereda e tantos outros. Ah!!! quantas saudades, saudades dos tempos que não voltam mais, mas que servem para fortalecer meu espírito e minha alma. Os novos amigos, aqui em Franca, costumam brincar comigo afirmando a seguinte frase: 'Esse é o moço que veio da São Carlos do Pinhal', sim, da minha querida São Carlos do Pinhal, com muito orgulho, a terra em que nasci, a terra de gente progressista, hospitaleira, a terra das oportunidades, onde tenho a honra e o prazer de declarar, agora e por toda a minha existência, o grande amor que tenho por nossa querida São Carlos !"
( Odécio Teodoro Sampaio - 03/Nov/2005 ) Franca-SP