![]() |
ENGº CELIO FRANCO
Veja aqui o acórdão do CNMP, que nos foi remetido somente em 23/AGOSTO
24 de Agosto de 2006
CEF
/ PALÁCIO DO PLANALTO / SENADO / CÂMARA FEDERAL / MÍDIA
NACIONAL e a todo o
POVO BRASILEIRO... ou seja, nós, tratados como pocotós,
os 'Palhaços do Circo Brasil'...
Assunto: o ACÓRDÃO proferido quanto ao Processo nº 0.00.000.000330/2006-07 e a nossa resposta
Prezados(as),
Na data de ontem, quando comemoramos o DIA DA INJUSTIÇA, exaustos e estupefatos, recebemos o acórdão proferido pelo CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público, que anexamos a este - CLICK -. Nesta data, quando comemoramos o aniversário deprimente do massacre da Noite de São Bartolomeu, assim como o suicídio, POR AMOR AO BRASIL E AO SEU POVO, de um verdadeiro estadista brasileiro, Getúlio Vargas, tornamos pública a nossa resposta a este acórdão, bem como aos argumentos utilizados pelo relator.
No documento/acórdão, o relator do CNMP alega, numa flagrante tentativa de diminuir ainda mais a nossa PEQUENEZ - a qual reconhecemos -, enquanto simples CIDADÃOS BRASILEIROS, sem poder e o que é pior, sem nenhum dinheiro: "... Na longa e muitas vezes confusa narrativa do requerente - nós -, é possível concluir, ainda assim num esforço interpretativo, que o mesmo alega não existirem medidas no âmbito no Ministério Público Federal para combater o problema das filas que existiriam nas casas lotéricas do país...".
Certo é que não somos doutores no idioma pátrio, mas apenas um engenheiro miserável, lançado no desemprego por governos irresponsáveis e imprestáveis..., mas daí a ironizar o nosso apelo, dizendo ser difícil entender que tipo de ação estávamos pedindo em nossa solicitação ao MPU, ademais, alegando que exigiu um ESFORÇO INTERPRETATIVO..., é uma longa distância... Ainda mais, concluir que "... o problema das filas que existiriam nas casas lotéricas do país...", foi o máximo da ironia, não somente contra nós, os autores desta denúncia, mas contra todos os nossos irmãos e irmãs que perderam HORAS INTERMINÁVEIS, e toda a sua paciência, nas tais filas que apenas EXISTIRIAM... Deixamos aqui os nossos parabéns ao glorioso conselheiro do CNMP, por haver conseguido concluir tão brilhantemente sobre o objeto que nos movia, e que não ousou transcrever no seu relatório: o pedido de PUNIÇÃO EXEMPLAR CONTRA A CEF E O GOVERNO FEDERAL pelo crime cometido contra milhões de cidadãos brasileiros !!!
Gostaríamos ainda, de informar a todos, e mormente ao conselheiro do CNMP, que segundo o nosso pobre entendimento esta ação SERIA milhares de vezes mais importante que o badalado CASO GTECH, ou que o grande sucesso da mídia: a QUEBRA DO SIGILO DO CASEIRO... Não queremos aqui desmerecer nenhum dos dois, e externamos os nossos parabéns ao MPU, aguardando que os responsáveis sejam - MESMO - severamente punidos, mas o primeiro caso - GTECH -, trata apenas mais uma das milhares de licitações fraudulentas, ou sob suspeita de fraude, perpetrada por mais um dos PODRES governos brasileiros, onde o prejuízo foi dado aos cofres do país - com certeza também ao povo, mas indiretamente, como o pagador de impostos e cliente de serviços, no mínimo, desqualificados... - e seus autores merecem e muito um castigo exemplar. No segundo, o único prejudicado, diretamente, foi o caseiro, que teve o seu sigilo bancário violado... certo é que também merece punição severa, pois se a moda pega..., todos podemos ser alvos de semelhante crime...
Agora, no caso do sistema porcamente implantado pela CEF nas Casas Lotéricas de todo o país, foram prejudicadas, DIRETAMENTE, MILHÕES DE PESSOAS, em sua maioria cidadãos simples, que se utilizam dos serviços, sem qualquer QoS, oferecidos pela CEF, não somente em tempo e paciência, mas também em dinheiro, visto alguns milhares terem tido que pagar MULTAS pelas contas vencidas... além de todos os empresários que possuem as franquias lotéricas desse banco... Isso posto, como pode um conselheiro do CNMP, profissional tão graduado no trato com as leis, mormente com a nossa CARTA MAGNA, comparar essas ações e concluir com um voto negativo, alegando que o problema "... deve ter suas motivações técnicas...". Que tem motivações técnicas - que deveriam ter sido sanadas ANTES da implantação -, todos o sabemos, e sentimos na carne..., mas acusamos a implantação irresponsável, sem os devidos cuidados técnicos e de gestão, que afetou a vida de milhões de pessoas..., e os irResponsáveis mereciam SIM ser punidos, EXEMPLARMENTE, isso é o que pleiteamos e que nos foi negado pela decisão UNÂNIME do CNMP...!!!
Terminamos esse NOSSO ÚLTIMO BOLETIM acerca desse assunto, informando a todos que o recebem - cidadãos, senadores, deputados, políticos e tantas outras autoridades e empresários -, que nós fizemos muito mais do que podíamos fazer e temos a nossa consciência tranqüila. Confiávamos na ação efetiva do MPU contra a CEF - o que não ocorreu nem irá ocorrer... -, portanto, deixamos aos que TÊM/DETÊM O PODER E O DINHEIRO, a responsabilidade pela continuidade ou não desta luta, onde os prejudicados são, em sua grande maioria, as pessoas simples do nosso povo, que nem mesmo têm acesso à internet, não têm conhecimento desta ação e muito menos sabem se defender... e por isso mesmo têm sido, historicamente, humilhados e tratados como asnos de quatro patas - BRASILEIROS POCOTÓS - por seres infames dos poderes constituídos... nesses DESGOVERNOS que têm reinado, impunemente, em nosso país ...!!!!
Parabéns à CEF e ao Governo Federal, bem como à sua "justiça cega", por conseguirem, sabe-se lá a que preço, mais essa vitória contra míseros cidadãos... como o somos, na acepção pobre do termo, a exemplo do maiorida dos brasileiros !!! Nosso lamento a todos os formadores de opinião - empresários e autoridades -, por mais essa completa OMISSÃO, mormente aos políticos, 'nobres' CANDIDATOS aos cargos MAJORITÁRIOS, de SENADORES e DEPUTADOS, que se abstiveram, numa atitude cínica... mas 'politicamente correta'..., de quaisquer comentários ou apoio a esta real AÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO, que foi sepultada pela conhecida "JUSTIÇA" brasileira...!!!
NOSSOS
PÊSAMES AO BRASIL,
ao CNMP pelo acórdão
e ao Povo Brasileiro humilde, que continuará sendo tratado como gado
nos abatedouros...,
Eng.
Celio Franco - Gestor
Portal Nosso São Paulo
www.nossosaopaulo.com.br
Outros Artigos de Celio Franco
A NOSSA RESPOSTA À SENTENÇA/ACÓRDÃO PROFERIDA PELO CNMP
23/AGOSTO/2006
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL / CNMP
Secretaria
Geral do CNMP
Caríssimos(as),
Sentimos, imensamente, a posição adotada pelo CNMP, que
acata o parecer do conselheiro Gaspar Viegas - Relator -, a favor do simples
arquivamento de um crime tecnológico perpetrado contra milhões
de cidadãos brasileiros que, ao contrário do alegado pela CEF,
ainda está ocorrendo, visto os novos problemas do SÁBADO -
19/08 -, e SEGUNDA - 21/08. O referido conselheiro, que nunca deve ter convivido
com o problema..., ainda ironizou a ação, citando um fato particular
apenas narrado em nosso protesto... e teve o desplante de insinuar que a investigação
acerca do problema GTECH - cujas máquinas continuam operando nos postos
lotéricos -, por si só já atesta a ação do
MPU contra a mesma..., chegando ao ponto de considerar que o TERRORISMO contra
os cidadãos brasileiros, nesta mudança irresponsável
de um sistema tão crítico possa se dever à obediência
'... que deve ter suas motivações técnicas, com certeza
derivadas também das mudanças impostas pelo próprio resultado
das ações ministeriais..." . Qualquer cidadão
pode ver que UM CASO NÃO TEM NADA A VER COM O OUTRO !!!... assim
como não tem a ver a investigação acerca da quebra do sigilo
bancário divulgado nacionalmente, episódios pelos quais parabenizamos
o MPU. O povo menos favorecido não pode ser submetido a esse tipo
de tratamento desumano, mesmo que o objetivo seja obedecer a qualquer imposição,
seja do MPU ou mesmo de DEUS... sorte nossa que esse nunca tomaria atitudes
desse mister !!!
Independente disso, QUEM SOMOS NÓS para contrariar uma decisão
soberana e UNÂNIME do CNMP... o que podemos fazer é apenas
lamentar a inexistência da JUSTIÇA nesse país degenerado,
onde mensaleiros e criminosos mantêm e disputam novos cargos, executivos
e parlamentares....
Amanhã mesmo, estaremos divulgando sua decisão, nacionalmente,
decisão que permanecerá publicada para conhecimento de todo o
povo brasileiro em nosso portal, junto a essa nossa resposta. Entendemos, com
enorme tristeza no coração, que esse país deva mesmo
fechar para balanço... caso a impunidade e a hipocrisia aqui persista
por mais tempo...
Em
tempo: não existiria ocasião melhor que esta data, o DIA
DA INJUSTIÇA, quando publicamos brilhantes palavras do ilustre e
inesquecível brasileiro RUI BARBOSA acerca do assunto
- CLICK AQUI e acesse PENSAMENTOS -, para recebermos esta sua decisão...
Pesarosamente,
Eng. Celio Franco - Gestor
Portal Nosso São Paulo
www.nossosaopaulo.com.br
11 de Agosto de 2006
MINISTÉRIO
PÚBLICO FEDERAL
c/c: CEF / PALÁCIO DO PLANALTO / SENADO / CÂMARA FEDERAL / MÍDIA
NACIONAL / POVO BRASILEIRO... e também a nós, os 'Palhaços
do Circo Brasil'...
Assunto: A Continuidade do Processo nº 0.00.000.000330/2006-07 e a RESPOSTA da CEF
Prezados(as) Cidadãos Brasileiros,
Parece que, realmente, estão tentando impor a que aceitemos viver numa "Republiqueta", numa 'Ilha da Fantasia' qualquer... onde ninguém sabe, ninguém viu, muito menos tem a decência de assumir um erro... Embora o MPU, nem qualquer outra autoridade dos órgãos copiados neste nosso 'calvário' - acima nomeados - tenha tomado ATITUDES EFICAZES (punição verdadeira) acerca deste assunto, nesta data recebemos uma resposta diretamente da Gerência Nacional de Apoio a Loterias e Jogos - GEALO, órgão que subentendemos estar vinculado diretamente à Diretoria de Loterias da CEF, atendendo a ofício da Procuradoria Geral da República -3ª Câmara de Coordenação e Revisão,- à qual agradecemos. Toda a resposta está devidamente publicada logo abaixo, neste mesmo documento - click aqui para vê-la ...
Durante o transcorrer desta semana, antes de darmos continuidade a esta denúncia, estivemos observando os serviços nas Casas Lotéricas... Ainda no início da semana, os LINKs pararam de cair a todo instante, mas o sistema ainda continuava lento como uma tartaruga... até pensamos que a CEF estava se utilizando da estratégia do BODE, com vistas a minimizar e não a solucionar o problema... Acho que todos os leitores e leitoras conhecem a história do camponês que vivia numa casa apertada, cercado de reclamações, ao qual um grande 'sábio' - que mais se parece um político brasileiro - aconselhou a que levasse um BODE para dentro da casa. Após um mês, a situação se tornou insuportável e, aconselhando-se novamente com o 'sábio', foi-lhe sugerido a retirada do BODE... quando todos se deram por satisfeitos...
Todavia, continuando a observação do sistema, notamos que a partir da quarta-feira, mesmo com uma carga de trabalho elevada, o sistema começou a dar sinais de vitalidade... Devido a isso, optamos por adiar nosso manifesto, decidindo aguardar até a próxima semana antes de 'parabenizar a CEF pelo feito'... Quiçá o problema realmente tenha sido resolvido... para o bem da população !!!
Infelizmente, na data de hoje, quando nosso projeto comemora um grande marco - os 3 milhões de acessos -, somos surpreendidos por uma resposta totalmente fora do tom, provinda da tal de GEALO que, ao que parece, ao invés de se retratar e se desculpar, toma a todos nós como AUTÊNTICOS POCOTÓS BRASILEIROS... um bando de asnos energúmenos e analfabetos, que não sabem distinguir o certo do errado, ou o resultado da soma de 2 + 2 ... (deve ser 5 na cabeça desses senhores - vide 1984) !!! Uma verdadeira piada de mau gosto se não tratasse de assunto da mais alta seriedade. Devido a isso, tomamos a atitude de publicar este texto, com vistas a esclarecer devidamente os fatos.
Parece que está em extinção o VERDADEIRO PROFISSIONAL, como havia outrora neste país..., aquele que quando acertava, se regozijava com o seu sucesso, mas que, quando ERRAVA, não titubeava nem se abstinha de ADMITIR e PAGAR PELOS SEUS ERROS, porque era HONESTO, outra qualidade em extinção...!!!
O que vemos hoje, em grande parte das empresas, são bandos de HIPÓCRITAS incompetentes metidos em 'ternos e gravata', normalmente ocupando cargos de chefia e tomando decisões... - talvez a reencarnação dos mesmos fariseus, que se 'achavam o máximo', duramente criticados pelo Mestre de outrora ou dos SOFISTAS, severamente combatidos, até a morte, pelo inesquecível e admirável Sócrates... e isso há tanto tempo...-. São sombras com um EGO elevado que NUNCA admitem o seu próprio ERRO, tentando a todo custo livrar as suas feias caras... a TAPAR O SOL COM A PENEIRA... e, se possível, achar algum incauto ou inocente em quem colocar a culpa... ou para PAGAR O PATO no seu lugar, com vistas a defenderem, com unhas e dentes, os seus infames INTERESSES PESSOAIS !!! Autênticas 'crias da repugnante lei gerson', que só pensam em 'levar vantagem', a qualquer custo e doa a quem doer...!!!
Entretanto, não tememos sofistas nem malfeitorer ou poderosos assemelhados, e respondemos a esses senhores, que nem mesmo tiveram a CORAGEM de se identificar, demonstrando a covardia imanente a biltres dessa espécie, que nenhum dos seus argumentos apresenta qualquer LÓGICA, ou melhor, que seus argumentos são desprovidos de qualquer lógica... E dizemos isso como profundos conhecedores do assunto tecnologia, tanto nas áreas de T.I. como de TELECOM, tanto em software como em hardware..., por termos atuado como gerentes e gestores em empresas e projetos de elevada monta, durante toda a nossa vida...
Vamos nos abster de comentar ponto por ponto os itens contidos nesta resposta... - pontos que os interessados poderão verificar no texto publicado -, mas queremos INFORMAR aos desinformados irRESPONSÁVEIS que, quando da substituição ou atualização de qualquer sistema - não importa se com 2.000 ou com 200.000 terminais -, as práticas são as mesmas - paralelo, piloto e etc. -... o que aumenta, E MUITO, é a responsabilidade e a competência que é exigida dos profissionais responsáveis por essa atualização ou substituição, visando não causar prejuízos aos seus usuários/clientes - no caso os donos das Casas Lotéricas e nós, os Palhaços do Circo Brasil -. E neste mister, caros senhores, sua atuação foi de uma sonora demonstração de total INCOMPETÊNCIA !!!
Concordamos, integralmente, com exposto no item de número (3)... Quanto ao conteúdo do item número (3.1), retrata exatamente o que deveria ser feito e que NÃO FOI... O item (3.2) contém uma total hipocrisia, que tenta minimizar a verdadeiro caos causado a milhões de pessoas durante tanto tempo... Ressaltamos ter uma grande esperança em que o item (3.2.1), bem como os benefícios enunciados nos itens (4) - que ficam aqui registrados de forma documental -, contenham alguma VERDADE!!! - click aqui - ...
Folgamos com a sua GARANTIA EXPLÍCITA de que a nova estrutura mantém uma Rede Privada - itens (6.2.2) e (6.2.3) -, todavia, como consultoria GRATUITA, informamos-lhes que mesmo as redes baseadas em protocolos de nível 2 - a exemplo do Frame Relay -, são afetadas pelo tráfego internet, visto a maior parte dos links atuais - Frame Relay - transportarem o TCP/IP das redes internet... Visto isso, é absolutamente necessária a Gerência do Contratante - a CEF -, e não somente se basear em relatórios históricos de CIRs contratados, entre outros...
Mantemos o nosso apelo ao MPU e outras autoridades para que a CEF seja EXEMPLARMENTE PUNIDA, visto os graves transtornos causados à sociedade brasileira, independente de haver resolvido os problemas no novo sistema. Isso não exime a sua responsabilidade pelo que ocorreu!
Independente disso, fazemos sinceros votos de que os ditos problemas tenham mesmo sido 'totalmente solucionados', e que apenas restem casos 'pontuais', conforme seu item (3.2.1 e 8)... Gostaríamos de crer - sem hipocrisia -, que o seu item (8.1) expressasse somente a VERDADE, e que a CEF voltasse a ser a instituição de elevada credibilidade - que tanto fez pelo povo brasileiro -, porque ficaríamos imensamente felizes em não ter que perder tanto do nosso tempo denunciando um banco estatal... Temos coisas muito mais úteis e agradáveis a fazer... como gestores de um dos maiores projetos da internet paulista, mas não se enganem, permaneceremos VIGILANTES !!!
Sinceramente,
Engº
Celio Franco
Gestor do Portal Nosso São Paulo
Fale
com o Autor
- Desde que citada a fonte e mantido como está, esse texto pode ser livremente
republicado e divulgado -
01 de Agosto de 2006
MINISTÉRIO
PÚBLICO FEDERAL
c/c: CEF / PALÁCIO DO PLANALTO / SENADO / CÂMARA FEDERAL / MÍDIA
NACIONAL / POVO BRASILEIRO... e também a nós, os 'Palhaços
do Circo Brasil'...
Assunto: A Continuidade do seu não posicionamento acerca do Processo nº 0.00.000.000330/2006-07
Prezados(as),
É incrível o tratamento dispensado ao povo brasileiro pelas autoridades constituídas... pesarosamente, até mesmo pelo Ministério Público da União, a nossa instância máxima, que deveria se ocupar dos Grandes Problemas vividos pela população brasileira... e procurar resolvê-los ou punir os culpados rapidamente... mas que se omite em muitas ocasiões... como neste caso !!!
Após um 'refresco' de final de mês, nesta terça-feira - 01 de Agosto - as pessoas sofridas e desafortunadas deste nosso Brasil de meu Deus... começaram a vivenciar um NOVO capítulo da famigerada e estapafúrdia novela patrocinada pela CEF-Caixa Econômica Federal e seu "Novo e Moderníssimo Sistema" implantado nas Casas Lotéricas... talvez objetivando eliminar pela via rápida do infarto fulminante, uma boa parte dos Pobres Coitados que vivem neste país... aposentados, pensionistas e outros 'bichos' que se recusam a morrer e insistem em continuar 'agravando o deficit' no balanço orçamentário da IMprevidência governamental...
Este novo capítulo, infelizmente, mesmo sem ter os dons de Nostradamus, prevemos que deva perdurar e se agravar nos próximos dias, como tem sido nos meses anteriores... mais um grande teste para o coração e a paciência... usando o povo como cobaia... Parece que já vimos este filme... 'holocausto' ou coisa parecida...!!!
Visto a omissão do MPU neste assunto até esta data, talvez um caso de somenos importância e que não mereça a atenção de tão ilustres figuras, convidamos os seus ministros, assim como as demais autoridades constituídas - Senadores, Deputados, Ministros e todo o rol de "Assessores" -, convite extensivo aos seus familiares e amigos... a pagaram suas CONTAS pessoais de consumo - água, luz, telefone e outras - nas Casas Lotéricas... sem 'furar as filas'... Com toda certeza, vai ser um espetáculo e tanto para nós, reles cidadãos, componentes da plebe !!! Talvez até a grande mídia resolva fazer uma grande COBERTURA DO FATO !!!
Até quando este país permanecerá sem GOVERNO ??? Até quando os poderosos poderão tripudiar sobre os fracos sem sequer temer a mão da JUSTIÇA... que anda de olhos vendados, de VERGONHA pelas atitudes - e omissão - daqueles que deveriam e até juraram defendê-la... até o último suspiro...!!!
Conforme o prometemos em outro artigo, já está disponível em nosso portal, tanto na página POLÍTICA como na de EDUCAÇÃO e NOVIDADES, a versão eletrônica, já em português, do maravilhoso livro "Desobediência Civil", escrito por Henry David Thoreau em 1847... livro este que, embora escrito nos EUA, parece se aplicar como uma luva neste país onde o povo é escravizado, o desgoverno é patente e não existe o MÍNIMO DE JUSTIÇA - aliás, só os fracos sentem a mão da 'justiça' - o que é ainda pior !!! Um pequeno trecho do livro: "... O governo, no melhor dos casos, nada mais é do que um artifício conveniente; mas a maioria dos governos é por vezes uma inconveniência, e todo o governo algum dia acaba por ser inconveniente... ".
Continuamos pedindo uma PUNIÇÃO EXEMPLAR À CEF PELO CRIME PRATICADO CONTRA O POVO BRASILEIRO !!!
Atenciosamente,
Engº
Celio Franco
Gestor do Portal Nosso São Paulo
Fale
com o Autor
- Desde que citada a fonte e mantido como está, esse texto pode ser livremente
republicado e divulgado -
24 de Julho de 2006
MINISTÉRIO
PÚBLICO FEDERAL
c/c: CEF / PALÁCIO DO PLANALTO / SENADO / CÂMARA FEDERAL / MÍDIA
NACIONAL / POVO BRASILEIRO... e também a nós, os 'Palhaços
do Circo Brasil'...
Assunto: A seu não posicionamento acerca do Processo nº 0.00.000.000330/2006-07
Conforme fomos informados, em sua resposta de 14/JULHO, já há DEZ dias, nossa denúncia foi acatada mediante processo protocolado acima, distribuído ao Conselheiro Gaspar Antônio Viegas.
Ficamos felizes com a notícia e, em 18/JULHO, encaminhamos-lhes outro documento, em cópia aberta assim como este, sugerindo/solicitando que a CEF-Caixa Econômica Federal fosse MULTADA, diariamente, de forma severa e exemplar, com a arrecadação destinada a Instituições de Assistência não Governamentais de Reconhecida Idoneidade, com ação nacional ou regional.
Infelizmente, até esta data, o citado conselheiro - ou qualquer outra instância do MPU - parece ter simplesmente IGNORADO o dito processo, visto não havermos recebido sequer uma POSIÇÃO, posição a que não somente temos o DIREITO, como cidadãos indignados, mas que o MPU tem a OBRIGAÇÃO LEGAL de oferecer, em caráter periódico, visto o drama a que estão sendo sujeitos milhares ou milhões de cidadãos brasileiros, diariamente, pela falta de competência técnica ou DESCASO TÉCNICO dos irRESPONSÁVEIS da CEF-CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
Nesta data, 24 de JULHO, teve continuidade o martírio imposto por este banco estatal - CEF -, cujo histórico na prestação de serviços à população brasileira sempre foi dos mais honrados, mas que parece haver se degenerado nos últimos tempos, visto o recente escândalo em que foi envolvido e, não bastando, este acéfalo projeto de substituição/inovação tecnológica, digno da mais anárquica das instituições.
Aguardamos, na qualidade de autores desta denúncia, com a máxima URGÊNCIA, o posicionamento periódico do MPU- Ministério Público da União, dado a sua gravidade, e mais ainda, uma ação efetiva contra a CEF, que mostre ao povo brasileiro que ainda existe algum resquício de JUSTIÇA neste país desgovernado !!!
Insistimos: isto é o mínimo que o povo brasileiro pode requerer por tamanha afronta !!! Não permitimos mais que nos tratem como POCOTÓS !!!
ps: quem quiser saber o porquê da citação POCOTÓS, CLICK AQUI e conheça o 'Melô da Eleição' em nossa página POLÍTICA BRASILEIRA !!!
Atenciosamente,
Engº
Celio Franco
Gestor do Portal Nosso São Paulo
Fale
com o Autor
- Desde que citada a fonte e mantido como está, esse texto pode ser livremente
republicado e divulgado -
18 de Julho de 2006
MINISTÉRIO
PÚBLICO FEDERAL
c/c: CEF / PALÁCIO DO PLANALTO / SENADO / CÂMARA FEDERAL / MÍDIA
NACIONAL / POVO BRASILEIRO... e também a nós, os 'Palhaços
do Circo Brasil'...
Prezados Senhores(as),
Em primeiro lugar, queremos agradecer a atenção com que fomos brindados pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO, órgão que acolheu e encaminhou a nossa DENÚNCIA CONTRA A CEF e o GOVERNO FEDERAL - veja aqui. Todavia, visto já se passarem OITO DIAS sem nenhuma resposta concreta - SOLUÇÃO, continuamos a nossa luta, com o conhecimento da MÍDIA e da POPULAÇÃO EM GERAL, nesta página do Portal Nosso São Paulo.
Até esta data, o sistema NOJENTO que foi legado ao povo brasileiro pela CEF continua brindando dores de cabeça a milhões de cidadãos brasileiros. Hoje, particularmente, esteve funcionando precariamente, com muitas lotéricas totalmente 'fora do ar'...
Visto isso, solicitamos ao MPU PUNIÇÃO IMEDIATA, SEVERA E EXEMPLAR À CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, bem como aos irResponsáveis diretos pela implantação, sem os devidos cuidados, desta BARBARIDADE TÉCNICA, que não tem precedente na história da tecnologia nacional !!! Sugerimos que a CEF seja MULTADA, DIARIAMENTE, em valores representativos, mas que a multa não retorne aos cofres públicos - visto ser ela própria uma empresa pública - mas que seja carreada a instituições de assistência de comprovada idoneidade, e acima de quaisquer suspeitas, e cujos trabalhos tenham abrangência no mínimo regional, tais como a AACD, a UNICEF, as CASAS ANDRÉ LUIZ, entre milhares de outras. Além disso, que os diretores irResponsáveis SEJAM OBRIGADOS a posicionar a população e a grande mídia, DIARIAMENTE, sobre tudo o que está sendo feito para a solução desse absurdo problema que eles próprios criaram.
Isto é o mínimo que o povo brasileiro pode requerer por tamanha afronta !!! Não permitimos mais que nos tratem como POCOTÓS !!!
Atenciosamente,
Engº
Celio Franco
Gestor do Portal Nosso São Paulo
Fale
com o Autor
- Desde que citada a fonte e mantido como está, esse texto pode ser livremente
republicado e divulgado -
10 de Julho de 2006
MINISTÉRIO
PÚBLICO FEDERAL
c/c: CEF / PALÁCIO DO PLANALTO / SENADO / CÂMARA FEDERAL / MÍDIA
NACIONAL / POVO BRASILEIRO... e também a nós, os 'Palhaços
do Circo Brasil'...
Prezados Senhores(as),
Visto estarmos sendo totalmente IGNORADOS, até mesmo pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO, órgão responsável por acolher este tipo de denúncia - veja documentação abaixo -, e que não se dignou nem mesmo a acusar o seu recebimento - via um simples e-mail de retorno -, entendemos por bem abri-la para o conhecimento da MÍDIA e da POPULAÇÃO EM GERAL, bem como mantê-la publicada nesta página do Portal Nosso São Paulo.
Certo é que a 'Grande Mídia' somente se importa em saber o que ocorreu com a nossa 'gloriosa' seleção brasileira ou com o campeonato mundial de futebol... ou com personagens fictícios das novelas... o 'ópio de um povo mantido na ignorância'... Certo também que a 'Justiça Brasileira' de há muito não HONRA este nome, tendo se tornado um covil de corruptos, a exemplo dos demais poderes da 'REPÚBLICA' - fazendo com que a sua deusa prefira manter os olhos vendados a ver o que fazem em seu nome -, mas mesmo assim, teimamos em reenviá-la... Mas, por quê lutar contra a corrente ??
Talvez para provar a alguns, e a nós próprios, que ainda existem HOMENS COM VERGONHA NA CARA neste BRASIL apodrecido, que não se calam nem se acovardam frente à podridão que corrói os desgovernos, a política e mesmo a sociedade brasileira... e que não têm medo de apor seu nome contra os poderosos...
Nesta data, 10 de Julho de 2006, o pesadelo dos 'menos favorecidos', que são obrigados a pagar as suas contas de consumo nas 'Casas Lotéricas' - da outrora gloriosa CEF - teve continuidade... Imaginamos que em todo o país, milhões de brasileiros sofreram... Filas intermináveis, pessoas impacientes e funcionários apavorados pelo medo de um 'quebra-quebra'... Graças a DEUS o povo - o verdadeiro povo - é composto por gente honesta e bem educada, e não se comporta como os vândalos mercenários na Câmara Federal... concupiscentes com o poder...
Mas qual o motivo para tantas FILAS e demora ??? O novo e 'maravilhoso' sistema informatizado implantado recentemente pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL nas suas lotéricas, contra o qual estamos entre os primeiros a nos posicionar, desde MARÇO, apontando aquele que consideramos ser o NÚCLEO do problema: a nova tecnologia utilizada para 'baratear' os LINKs de comunicação de dados - vide o texto abaixo.
Qual a resposta que tivemos da CEF - e do GOVERNO FEDERAL -, após o Requerimento-denúncia??? NENHUMA..., simplesmente observamos um cala-a-boca para a 'grande mídia', materializado numa propaganda, no mínimo TORPE, na qual a CEF tenta, uma vez mais, ILUDIR o BRASILEIRO POCOTÓ..., dizendo-lhe que o novo sistema foi desenvolvido para o seu conforto... para melhor atendê-lo... ou seja, é o mesmo que ministrar a um paciente VENENO no lugar de REMÉDIO, tranquilizando-o com palavras doces sobre os 'salutares' efeitos que se espera... Incrível como um BANCO ESTATAL que detém tão glorioso passado, de enorme credibilidade, vem se posicionando atualmente... vide o recente episódio da quebra de sigilo do 'caseiro'... e agora tentando justificar o injustificável... tentando tapar o SOL com a PENEIRA... Como diz o Luciano, não sejamos mais POCOTÓS...
Terminando, visto o enorme mal que este sistema tem causado, diariamente, a milhões de brasileiros, mormente os de baixa renda, bem como aos empresários das Casas Lotéricas, que estão vivendo um verdadeiro caos, requeremos formalmente ao MPU- Ministério Público da União, bem como a todas as AUTORIDADES do Governo Federal que recebam esta denúncia - Senado, Câmara, Planalto, Ministério da Justiça... -, que providências mais que URGENTES sejam tomadas para SOLUCIONAR esses problemas em CURTÍSSIMO PRAZO, bem como que os irRESPONSÁVEIS sejam SEVERAMENTE PUNIDOS e substituídos no cargo por verdadeiros profissionais, que saibam utilizar as novas tecnologias em benefício da melhoria da Qualidade de Serviço (QoS) e, em conseqüência, dos usuários do sistema - o NOSSO POVO -, e NUNCA, em hipótese alguma, para fazer ECONOMIA PORCA, sem o mínimo pudor técnico ou humano, e tornar ainda mais INSUPORTÁVEL a já infernal vida a que os brasileiros estão submetidos pelas várias instâncias dos desgovernos atuais... Ainda mais... apelamos a que os veículos do verdadeiro JORNALISMO tenham a coragem de se juntar a nós nesta denúncia.
Para se Pensar...: conferindo neste final de semana, a fezinha que fazemos normalmente, por incrível que possa parecer - e temos os documentos que comprovam o fato - na exata data de nossa primeira denúncia - 16/Junho, concurso 773 de 17 de Junho -, que deixamos de jogar depois de tentar quase 10 vezes várias Casas Lotéricas... fizemos a QUADRA... Temos, portanto, direito a uma INDENIZAÇÃO, por parte da CEF, no valor aproximado de R$200,00 - o prêmio pago... GRAÇAS A DEUS foi a quadra... e não a quina ou a MegaSena... Perguntamos a todos: O que deveria fazer um brasileiro, pai de família, desempregado há 6 anos, por culpa exclusiva de um processo de privatização infame do desGoverno Federal e que, mais uma vez por culpa exclusiva de um sistema caótico implantado pelo desGoverno Federal, é levado a DEIXAR DE FAZER o seu jogo num determinado dia... se visse as suas SEIS DEZENAS sorteadas... com um prêmio acumulado de R$14.000.000,00... que ninguém ganhou ??? Daria um tiro na cabeça ??? De quem... ???
Atenciosamente,
Engº
Celio Franco
Gestor do Portal Nosso São Paulo
Fale
com o Autor
- Desde que citada a fonte e mantido como está, esse texto pode ser livremente
republicado e divulgado -
A
SUA OPINIÃO:
(envie-nos um E-MAIL-CLICK,
e coloque neste espaço a sua opinião)
11/Julho/2006
Prezado Celio Franco,
Parabéns pelo artigo, só assim, criaremos uma consciência
capaz de transformar e mudar este país.
Onde ou Aonde devemos reclamar?
Chega!!!
Este país precisa de uma Revolução para defenestrar todos
os brasileiros sanguessuga do poder. Somente assim, conseguiremos moralizar
e disciplinar este país.
O
poder perdeu seu maior valor: O Respeito ao povo.
Precisamos recuperar a Moral e a Dignidade deste país, caso contrário,
estaremos as margens deste poder medíocre e explorador.
Os Brasileiros precisam saber que são Brasileiros!
E não um bando de idiotas.
Este é meu desabafo, por tudo que já passei e aprendi nestes 50
anos de vida.
Sou Brasileiro.
Cláudio P. Freire
---------------------------------------------
09/Agosto/2006
Ótimo e faço de minhas palavras as palavras do Leitor de vosso
portal, Sr. Cláudio P. Freire, de quem, aliás, gostaria de saber
o E-mail para contato.
Filipe
de Sousa
---------------------------------------------
A
SENTENÇA/ACÓRDÃO DO CNMP
CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Encaminhamos para conhecimento, a decisão Plenária do Conselho
Nacional do Ministério Público proferida nos autos em epígrafe.
Atenciosamente,
Secretaria Geral do CNMP
PROCESSO
CNMP nº 0.00.000.000330/2006-07
Pedido de Providências
Interessado: Celio Franco
Relator: Conselheiro Gaspar Viegas
EMENTA: Pedido de Providências. Alegação de inércia do Ministério Público Federal em face do problema das filas nas casas lotéricas. Inexistência de deficiência na atuação ministerial e, conseqüentemente, de medidas a serem determinadas no âmbito do CNMP. Arquivamento.
R
E L A T Ó R I O
Trata-se de procedimento, autuado como pedido de providências, instaurado
a partir de mensagem eletrônica encaminhada por e-mail a este Conselho
pelo Sr. Celio Franco.
Na longa e muitas vezes confusa narrativa do requerente, é possível concluir, ainda assim num esforço interpretativo, que o mesmo alega não existirem medidas no âmbito no Ministério Público Federal para combater o problema das filas que existiriam nas casas lotéricas do país, o que ocorreria apesar dos diversos pedidos que teria formulado nos últimos tempos. Como exemplificação do alegado, narra situação que teria ocorrido com a sua pessoa: em função das filas, teria deixado de jogar em números nos quais sempre aposta, deixando de ganhar os R$ 200,00 (duzentos reais) na quadra sorteada. Diante de tal fato, afirma que pedirá indenização judicial à Caixa Econômica Federal.
É o relatório.
VOTO
O Senhor Conselheiro Gaspar Viegas (Relator):
Entendo que o pedido de providências merece pronto arquivamento, nada havendo a prover por parte do CNMP em face do alegado.
Com efeito, apesar de sabermos da importância do CNMP na fiscalização e na elaboração de políticas de atuação do Ministério Público brasileiro, entendo que não cabe a este colegiado dizer ao Ministério Público Federal que atue mais fortemente em relação ao caso narrado, especialmente quando é fato público e notório que tal instituição ministerial tem agido de forma implacável na fiscalização de tudo o que ocorre com a Caixa Econômica Federal, não apenas no que tange às loterias. Todos os dias lemos nos jornais, por exemplo, notícias de investigações do MPF a respeito das circunstâncias da renovação dos contratos da CEF com a empresa GTECH, que fornecia as máquinas utilizadas nas agências lotéricas.
Não há, pois, o que falar em inércia do Ministério Público Federal em face do problema narrado, que deve ter suas motivações técnicas, com certeza derivadas também das mudanças impostas pelo próprio resultado das ações ministeriais.
Pelo exposto, entendendo que nada há a prover em face do alegado, voto no sentido do arquivamento do presente pedido de providências.
É o voto.
ACÓRDÃO
Vistos, relatados e discutidos estes autos, acorda o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público, por unanimidade de votos, decidir pelo arquivamento do pedido de providências, nos termos do voto do Relator.
Brasília, 7 de agosto de 2006.
GASPAR VIEGAS
Conselheiro Relator
RESPOSTA RECEBIDA DA DIRETORIA DA CEF EM 11/AGOSTO/2006
----- Original Message -----
From: gealo08@caixa.gov.br
To: faleconosco@nossosaopaulo.com.br
Sent: Friday, August 11, 2006 1:17 PM
Subject: Novo Modelo Tecnológico e Logístico do Canal Lotérico
Ao
Sr. Celio Franco
Assunto: Novo Modelo Tecnológico e Logístico do Canal Lotérico
Ref.: E-mail encaminhado à CAIXA por meio de ofício da Procuradoria Geral da República – 3ª Câmara de Coordenação e Revisão
Prezado Senhor,
1 Em atendimento à manifestação expressa por V.Sª., a respeito do Novo Modelo Tecnológico e Logístico do Canal Lotérico, informamos que se encontra em curso a fase final de substituição dos terminais e da solução de rede para transmissão de dados, decorrente da necessidade premente e inadiável de modernização e de avanço tecnológico do canal lotérico da CAIXA.
2 No final do ano passado, em uma das maiores mudanças tecnológicas de serviços em curso no mundo, a CAIXA começou a instalar os 25 mil terminais - três mil a mais que hoje -, nas 9.000 casas lotéricas espalhadas por 3.628 municípios brasileiros. Não se trata de um desafio pequeno diante do volume de operações: são mais de 41 mil transações por minuto. Apenas em 2005, foram mais de 3,3 bilhões de movimentações - 2,18 bilhões referentes a jogos. Outro 1,13 bilhão corresponde a pagamentos de benefícios sociais, recebimentos de boletos, IPVA, saques, depósitos, recargas em telefones celulares e dezenas de outros procedimentos de natureza bancária, como o recebimento de nada menos do que 60% de todas as contas de energia elétrica, água e telefone pagas no País.
3 Em um projeto dessa envergadura, considerando as dimensões continentais do Brasil, a complexidade e as dificuldades também ocorrem na mesma proporção, em função da migração em que há uma mudança significativa da plataforma tecnológica, o que implica em ajustes dos sistemas e aplicativos computacionais que são a base para o Novo Modelo.
3.1 A implementação de todos os produtos e serviços disponíveis no Canal Lotérico é feita de forma controlada e escalonada, com a observância da consistência da operação nos sistemas computacionais e da adequação dos sistemas e equipamentos de grande porte da CAIXA, para suportar a operação de 25 mil terminais on-line e em tempo real, com um tempo de resposta máximo de 3,3 segundos, independente da quantidade de transações realizadas.
3.2 As instabilidades ocorridas na implantação da nova solução tecnológica são consideradas típicas para instalações dessa natureza, pois exigem baixas de aplicativos, configurações de segurança, liberação de acesso e demais ajustes para suportar a instalação de centenas de novos terminais diariamente.
3.2.1 Importante destacar que todos os problemas já foram identificados e plenamente corrigidos.
4 Os benefícios que resultarão da mudança em curso são avanços significativos e fundamentais para atender anseios de longa data, tais como:
a) O novo modelo pressupõe a ampliação do número de terminais na Rede Lotérica de 22 mil (9.300 financeiras; 12.700 para jogos e recebimento de contas) para 25 mil terminais, que realizarão todas as operações;
b) Os novos equipamentos são mais rápidos e modernos, contribuindo para a eficiência das lotéricas no atendimento ao cliente. Estima-se que a economia média de tempo será de quatro segundos por operação nos novos terminais da Rede Lotérica;
c) Com isso, a Unidade Lotérica ganha agilidade no atendimento ao cliente, com redução de filas e maior produtividade do sistema em sua totalidade, com benefícios econômicos para a Rede Lotérica e para a CAIXA;
d) Como os terminais farão todas as operações, com o novo modelo haverá a extinção de filas diferenciadas nas unidades lotéricas para jogos e serviços financeiros.
4.1 As mudanças permitirão à CAIXA aumentar em 50% a capacidade de atendimento das casas lotéricas, com novos serviços e muito mais agilidade, além de concretizar a independência tecnológica.
5 Ao contrario do que afirma V.Sª., é importante frisar que a CAIXA disponibiliza seus outros canais de atendimento (agências, auto-atendimento, correspondentes bancários e internet banking) para praticamente todos os demais produtos e serviços prestados pelas lotéricas, inclusive pagamento de contas de concessionárias, à exceção dos jogos, naturalmente.
5.1 Além das 9.000 unidades lotéricas, todos os clientes, famílias que recebem benefícios sociais e usuários dos produtos e serviços da CAIXA - com exceção dos produtos lotéricos, têm à sua disposição mais de 20 mil pontos de atendimento espalhados por todo o País - 1945 agências, 452 postos de atendimento bancário, 1028 postos de atendimento eletrônico, e 4010 correspondentes bancários não lotéricos, além de 17.897 pontos de auto-atendimento.
5.2 É importante destacar que no dia 16/06/2006, data que foi citada na mensagem eletrônica enviada, a CAIXA havia instalado apenas 8.922 novos terminais em 3.362 unidades lotéricas, ou seja, naquela data ainda estavam em operação 13.531 terminais antigos em 6.718 unidades lotéricas, o que significa que as enormes filas citadas não eram causadas pela nova solução tecnológica e sim devido ao movimento acumulado em virtude do feriado de Corpus Christi e também por causa da Mega Sena que estava acumulada em R$ 15 milhões.
6 Esclarecemos que A CAIXA, para implantar o Novo Modelo, internalizou a inteligência do sistema lotérico e realizou o maior processo de licitação da sua história.
6.1 Os Serviços licitados incluíram:
a) Fornecimento e manutenção de 25 mil terminais;
b) Fornecimento de bobinas térmicas e volantes;
c) Armazenagem e entrega de volantes, bobinas e bilhetes de loteria
d) Fornecimento de serviço de transmissão de dados.
6.2 A CAIXA celebrou contrato com a empresa VICOM, que foi a vencedora da licitação para a prestação de serviços de telecomunicação para a transmissão bidirecional de dados, em âmbito nacional, incluindo o provimento, a instalação e a manutenção de infra-estrutura de rede local e de longa distância, entre aproximadamente 9.000 Unidades Lotéricas, compreendendo cerca de 25.000 pontos de rede local, e os processadores da CAIXA em Brasília.
6.2.1 A VICOM atende ao objeto desse contrato utilizando as seguintes tecnologias:
a) Links satelitais dedicados;
b) Links de rádios micro ondas dedicados;
c) Links terrestres dedicados;
d) Solução de contingência automática (dial backup) para os casos de queda do link principal da Unidade Lotérica.
6.2.2 Ressaltamos que, para o atendimento às Unidades Lotéricas, os tipos de links acima mencionados são utilizados somente como transporte nível dois, e, em nenhum ponto da rede é utilizada a estrutura da Internet como rede de transporte.
6.2.3 Dessa forma, a Rede de Telecomunicações contratada pela CAIXA e implementada pela VICOM é uma rede privada que não está sujeita a qualquer influência da rede Internet, conforme suspeita levantada por V.Sª., totalmente improcedente.
7 Para conhecimento de todo o processo de internalização das loterias, indicamos também consulta ao site Loterias da Caixa - O Novo Modelo, no endereço http://www1.caixa.gov.br/popup/Licita_loterias/index.asp, por meio do site http://www.caixa.gov.br/, opção SITES ESPECIAIS - Sistema de Loterias da Caixa.
8 A CAIXA está trabalhando com afinco para que os problemas pontuais não voltem a ocorrer, atendendo da melhor maneira possível toda a população.
8.1 Reafirmamos o compromisso de prover uma solução tecnológica e logística moderna, sólida, consistente e confiável, na certeza de que, vencido esse período de transição, ofertaremos aos nossos clientes e usuários um moderno, ágil e competitivo Canal Lotérico.
Atenciosamente,
Gerência Nacional de Apoio a Loterias e Jogos - GEALO
------------------------------------------------------------------------------------
RESPOSTA RECEBIDA DO MPU EM 14/JULHO/2006
-----
Original Message -----
From: Secretaria Geral do Conselho Nac CNMP
To: faleconosco@nossosaopaulo.com.br
Sent: Friday, July 14, 2006 1:29 PM
Subject: Re: Contato
Prezado
senhor,
Informamos que o pedido de providências formulado a este Conselho ensejou
a instauração do processo nº 0.00.000.000330/2006-07, que
foi distribuído ao Conselheiro Gaspar Antônio Viegas.
Informamos, ainda, que acompanhamento do processo mencionado acima poderá ser realizado no sítio deste Conselho na Internet, no seguinte endereço eletrônico: www.cnmp.gov.br.
Atenciosamente,
Secretaria Geral do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
--------------------------------------------------------
RESPOSTA RECEBIDA DO MPU EM 11/JULHO/2006
Sent:
Tuesday, July 11, 2006 10:22 AM
Subject: Re: DENÚNCIA AO MPU - Ministério Público da União
contra a CEF- Caixa Ec. Federal e Governo Federal
Prezado Senhor,
Em resposta à mensagem recebida em 10/07/2006, referente à denúncia, esclarecemos que a mesma foi encaminhada à Procuradoria da República no Estado de São Paulo, por intermédio do ofício nº 0234/2006/3ª Câmara, para efeito de conhecimento e adoção das medidas necessárias.
Atenciosamente,
Assessoria Jurídica
3.ª Câmara de Coordenação e Revisão
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
DOCUMENTAÇÃO PREVIAMENTE ENCAMINHADA
-----
Original Message -----
From: Fale Conosco
To: Ministério Público Federal_ 3ª Câmara de Condenação
Sent: Wednesday, July 05, 2006 2:02 PM
Subject: Fw: DENÚNCIA - Nosso Requerimento à CEF e ao Governo
Federal !!!
REENVIADO PELA FALTA DE SUA RESPOSTA, NOSSA DENÚNCIA DE 29/JUNHO !!!
--------------------------------------------------------------------------------
MINISTÉRIO
PÚBLICO FEDERAL
c/c: CEF / PALÁCIO DO PLANALTO / SENADO / CÂMARA FEDERAL / MÍDIA
NACIONAL
Prezados Senhores,
Visto não havermos recebido NENHUMA resposta ao nosso requerimento - abaixo anexado -, que trata do gravíssimo problema que o novo sistema, implantado pela CEF nas casas lotéricas, tem causado a milhões de cidadãos brasileiros, todos os dias, infernizando ainda mais as suas já sofridas vidas, vimos protocolar esta DENÚNCIA FORMAL junto a este órgão do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, que entendemos, tem a autoridade de obrigar os responsáveis - CEF e GOVERNO FEDERAL -, a imediatas ações no sentido de resolver - com urgência - este hediondo crime praticado contra os cidadãos mais humildes deste país, que envolve, sem sombra de dúvida, lesão coletiva aos seus direitos de consumidor, visto os bancos se recusarem a receber nos seus caixas as contas de consumo - outro crime - e os cidadãos mais pobres terem, nas Casas Lotéricas - normalmente durante o seu horário de almoço - uma das únicas opções para o pagamento das mesmas.
Atenciosamente,
Eng.
Celio Franco - Gestor
Portal Nosso São Paulo
www.nossosaopaulo.com.br
--------------------------------------------------------------------------------
-----
Original Message -----
From: Fale Conosco
To: Palácio do Planalto_ Protocolo ; CEF_ Sup. Nacional de Loterias ;
CEF_ Assessoria de Imprensa
Cc: Câmara Federal_ Jornalismo
Sent: Wednesday, June 21, 2006 6:51 PM
Subject: REENVIADO PELA FALTA DE SUA RESPOSTA: Nosso Requerimento à CEF
e ao Governo Federal !!!
CEF- Caixa Econômica Federal e GOVERNO FEDERAL
c/c: SENADO / CÂMARA FEDERAL
Prezados Senhores,
Visto até a presente data não havermos recebido NENHUMA resposta de sua parte ao nosso requerimento - abaixo -, que trata do gravíssimo problema que o novo sistema, implantado nas casas lotéricas, tem causado aos cidadãos deste país, requerimento enviado à CEF e ao GOVERNO FEDERAL na data de 19/JUN - e que permanece publicado em nosso portal -, tomamos a liberdade de reencaminhá-lo, entendendo que deve ter passado desapercebido, e aguardamos, desde já, o seu pronto pronunciamento a respeito.
Atenciosamente,
Eng.
Celio Franco - Gestor
Portal Nosso São Paulo
www.nossosaopaulo.com.br
--------------------------------------------------------------------------------
“
NOSSO REQUERIMENTO À CEF E AO GOVERNO FEDERAL ”
- em nome do povo brasileiro, tomamos a liberdade de requerer à Diretoria
da Caixa Econômica Federal, bem como ao Governo Brasileiro - executivo,
legislativo e judiciário -, providências urgentes e imediatas...
-
“ Nos dias 15 e 16 de Março deste ano, por ocasião do Dia
do Consumidor - CLICK AQUI -, publicamos dois artigos neste projeto, o primeiro
no qual consideramos o total e impune desrespeito ao Código de Defesa
do Consumidor - Lei 8078/1990, pela maioria das empresas que atuam neste país,
citando, inclusive, algumas delas com as quais tivemos problemas pessoais. O
outro, inteiramente dedicado ao Grave Problema na Implantação
do Novo
Sistema da CEF - CLICK AQUI -, destinado aos postos lotéricos, que
causou intermináveis FILAS e uma tremenda dor de cabeça, tanto
aos usuários, como aos donos e funcionários das franquias. Naquele
artigo, dizíamos:
'... antes que tenhamos problemas maiores, como quebra-quebra, insultos e palavrões dirigidos a funcionários das Casas Lotéricas, que não têm NENHUMA CULPA, a Caixa Econômica Federal deveria ser obrigada, até pela JUSTIÇA BRASILEIRA, a RESOLVER ESTE PROBLEMA em UM ou DOIS DIAS !!!'
Tivemos, naquela ocasião, uma grata surpresa, quando observamos que, em poucos dias, a CEF retirou o novo sistema e retornou ao antigo, funcional e muito bem testado. Após algumas semanas, o novo sistema foi, finalmente, implantado, e até mesmo pensamos em editar um novo artigo, parabenizando a diretoria da CEF pela demonstração de sensibilidade, visto a gravidade do problema vivenciado por milhões de pessoas...
Santa ingenuidade... e Graças a Deus resistimos ao comichão de publicar os parabéns... Muito pouco tempo após a implantação, os problemas voltaram a mostrar a sua carranca... e com uma GRAVIDADE sem precedentes. Durante todo esse tempo - desde final de Março - estivemos acompanhando e colhendo dados junto às casas lotéricas, acerca do desempenho e, principalmente, das ações da CEF para a correção dos ditos problemas... A poucos dias, inclusive, vimos uma mobilização geral das Casas Lotéricas, com faixas em suas portas, denunciando que a CEF não está 'nem aí' para os problemas dos franqueados... e do povo.
Nesta última sexta-feira - 16/Jun -, após o feriado de Corpus Christi, tivemos praticamente confirmada uma grave suspeita pessoal acerca do cerne dos problemas com o novo sistema, isso quando vimos ENORMES FILAS, desde o período da manhã, na porta de quase todas as casas lotéricas de nossa cidade. Durante a tarde, a situação se tornou insustentável, com o sistema mais lerdo que a mais preguiçosa das tartarugas... pessoalmente, desistimos até mesmo de fazer a nossa 'fezinha'... Como dissemos, isso praticamente confirmou a nossa suspeita, ou seja, de que a CEF tenha, com vistas a economizar porcamente nas suas linhas de comunicação de dados, substituído LINKs de TELECOM dedicados por linhas que se utilizam da infra-estrutura da INTERNET... deixando todos os empresários lotéricos, e o POVO trabalhador deste país, a mercê dos congestionamentos que ocorrem, freqüentemente, na grande rede mundial, mormente durante alguns horários específicos do dia e nos feriados prolongados...
Com certeza, existe uma probabilidade de estarmos equivocados, mas é mínima, pois, considerando-se como premissas: (1) que a infra-estrutura de hardware (equipamentos), no mínimo tenha permanecido a mesma que a utilizada pelo sistema anterior; (2) que as estações de trabalho, mais modernas, não podem causar tanto impacto adverso como observamos; (3) que o software se utilize, como amplamente divulgado pela CEF, de uma tecnologia superior - que deveria ser mais rápida. A partir dessas premissas - básicas -, todos os sintomas do problema parecem levar a um único ponto de gargalo, que deve estar por detrás da ABSURDA LENTIDÃO do novo sistema em determinados horários: a utilização de LINKs BARATOS que se utilizam da infra-estrutura da INTERNET... e portanto, sujeitos aos seus conhecidos congestionamentos... um verdadeiro CRIME CONTRA A POPULAÇÃO MAIS HUMILDE !!!
Devido a isso, em nome do POVO BRASILEIRO, dos sofridos cidadãos que necessitam - e até mesmo são obrigados - a pagar suas contas de consumo nas casas lotéricas, visto as agências bancárias continuarem a se recusar a recebê-las - outro crime até agora impune - tomamos a liberdade de REQUERER à DIRETORIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, bem como ao GOVERNO FEDERAL - executivo, legislativo e judiciário - PROVIDÊNCIAS URGENTES E IMEDIATAS com vistas a resolver, rapidamente e em definitivo, essa barbaridade, esse total desrespeito a que estão sujeitos os cidadãos do nosso país !!!
Caso a CEF não tenha profissionais gabaritados para tal, colocamos, desde já, os nossos serviços profissionais, como especialistas em TI/TELECOM, à sua disposição, com vistas ao correto dimensionamento dos LINKs de comunicação de dados, absolutamente necessários para prover uma qualidade de serviço (QoS) aceitável aos postos lotéricos de todo o BRASIL. Isso é o mínimo que se espera de um serviço de tal magnitude e impacto na vida diária do povo brasileiro !!!
Outrossim, esperamos que toda a sociedade organizada deste país colabore e apóie este requerimento, e que todos, mormente a mídia, se disponham a divulgá-lo amplamente, visto se tratar de um problema concreto e apartidário !”
( Eng. Celio Franco - 'Biografia'
- 1959/**** )
Quer dar sua opinião sobre este texto? CLICK
AQUI e Fale Conosco!!!
- Desde que citada a fonte e mantido como está, esse texto pode ser livremente
republicado -
![]() |
Portal Nosso São
Paulo - www.nossosaopaulo.com.br
|