Portal Nosso São PauloA INCLUSÃO DIGITAL COMEÇA AQUI:
"PROJETO NOSSO SÃO PAULO DE INTERNET"
Junte-se a Nós!

faleconosco@nossosaopaulo.com.br


30/Junho/2006
!!! LIBERDADE PARA PENSAR E AGIR - Nº 50/2005 !!!

** CARTA ABERTA AO DR. CIRO GOMES **
- acabo de ler o livro 'O Caçador de Pipas, e lá encontrei o conselho, de um pai para o filho... '

Fortaleza, 20 de junho de 2006

Seria muito mais fácil para mim ficar calado e não escrever essas linhas a quem me despertava, no passado, uma esperança. Estou chegando à sua presença para que eu possa dormir mais tranqüilo, tendo a certeza de que estou cumprindo com o meu dever de cidadão.

A grande impulsão que me levou a escrever esta carta é que o senhor já me foi a última pá de cal no vislumbre de um porvir brilhante para nosso País. MEU SONHO MORREU !!! Pois, quanto à entrevista que deu à Rádio AM O POVO e o jornal do mesmo grupo publicou no dia 3 de junho último, não quis acreditar no que estava lendo. Era mais um dos meus SONHOS MORRENDO. Não podia ser o CIRO que sonhava como eu sonhava.

Lembro-me que a família FERREIRA GOMES era muito ligada aos governos dos coronéis. É bom lembrar que foram esses coronéis que deram nova vida ao nosso Ceará. Virgílio, Cesar e Adauto mudaram o nosso ESTADO. O tempo passou e me encontrei com o Dr. CIRO na campanha para prefeito de Fortaleza, em 1988. Militar, que eu sou e de que ainda me orgulho e sempre me orgulharei de ser, hoje já reformado, pela idade, era como se fosse uma figura dantesca no cenário brasileiro. Vencemos a esquerda e vibrei quando CIRO GOMES ganhou o pleito para governar o Ceará, pois ele e seu venerando pai eram defensores das idéias dos coronéis.

Vejo-o ainda, como governador, ministro da fazenda e candidato ao cargo de presidente da República. Votei no seu nome, pois acreditava na sua proposta de mudança e sonhava com um Brasil grande e humano. Vi logo que seu vôo não permitia chegar lá. Vi começar uma mudança inesperada. Atacou, na campanha, tanto o atual presidente, seu concorrente, e jamais poderia imaginá-lo no governo dele, renegando seus anunciados propósitos que não eram de um aliado de comunistas. Mas não tinha como deixar de aceitá-lo, embora entristecido com sua transformação, parecendo preocupado somente com o Poder, mas sem deixar eu, contudo, de admirar sua inteligência.

Agora vem a entrevista, que dá lugar a esta carta, da qual ressalto o seguinte trecho:

“O povo é honesto, trabalhador e fico indignado, com razão, de ver a notícia infame da putaria, da esculhambação, da roubalheira e a impunidade como prêmio”. “O BRASIL É O PAÍS DOS MELA VARA”.

Quando meus olhos viram esses pensamentos ditos por CIRO GOMES, fiquei estupefato com as palavras tão chulas, embora verdadeiras. O que se passa no nosso País, e que teve sua contribuição, está nesse meio tão baixo e mesquinho? Quis se referir a que ambiente? Ao estadual, ao federal, ou ambos? Dito por um ex-ministro do governo Lula? Que coerência é essa? Veja o que diz Aurélio sobre suas palavras:

Putaria quer dizer: “Devassidão, libertinagem, safadeza, sacanagem e vileza”.
Esculhambação indica: “Devassidão, libertinagem”.

O líder, o bom prefeito de Fortaleza e o ótimo governador do Ceará perdeu o rumo e deixou-se dominar somente pela visão do PODER, que tudo pode e que tudo corrompe? Eu o imaginava um predestinado estadista, daqueles que estão sempre pensando na próxima geração e não no político que pensa na próxima eleição, como nos ensinou o estadista Disraeli. Vejo que se apequenou quando deixou de pensar grande e que conviveu, e assim reconhece, num covil de ladrões, de “MELA VARA”, quando participou de um governo corrupto e corruptor, a que serviu e apoiou.

Dr. Ciro Gomes. Acabo de ler o livro O CAÇADOR DE PIPAS, uma maravilha, e lá encontrei o conselho de um pai para o filho:

“Quando alguém mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando alguém trapaceia, está roubando o direito à justiça”.

Estamos vivendo num País da MENTIRA – DA TRAPAÇA – DA DEVASSIDÃO – DA LIBERTINAGEM – DA SAFADEZA – DA SACANAGEM - DA VILANIA e DA PUTARIA como mesmo reconhece, nas palavras que disse nesta entrevista.

MAS O SEU LUGAR É COMBATENDO ESSAS DESGRAÇAS que assolam e devastam o nosso BRASIL e não contribuindo para fazer MORRER UM SONHO, de um brasileiro de 81 ANOS...

O NOSSO BRASIL NÃO É UM PAÍS DE “MELA VARA”, e sim uma nação de homens dignos, ainda em significativa maioria. VOLTE E FIQUE. Não saia mais do lado dos homens de bem para ajudar a salvar o BRASIL que tanto amamos.

( Gal. Torres de Melo - Grupo Guararapes - 1924/**** )
fale com o autor

General Francisco Batista Torres de Melo - nascido em 24 de Dezembro de 1924, é general de divisão reformado e ex-comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Atualmente, é comandante do Grupo Guararapes.


(envie-nos um E-MAIL-CLICK, e coloque neste espaço a sua opinião)