www.nossosaopaulo.com.br

A IRONIA EM TORNO DO SALÁRIO MÍNIMO
- O Compromisso dos 'Homens do Governo' -

  A foto ao final deixa bem claro, e mesmo dispensa palavras, sobre o tipo de compromisso dos 'homens do governo', não apenas com o 'reles' povo, que somos nós, mas com os princípios que eles mesmos 'diziam defender' quando estavam na oposição, e isso há muito pouco tempo.

Como nos ensinou o 'Mestre dos Mestres', devemos avaliar a árvore pelos frutos (as atitudes reais), nunca pelas flores ou pelas folhas (o que dizem ou escrevem)... traduzindo, parece que os novos frutos também 'não são bons'... pois estão traindo os seus próprios ideais, princípios e promessas, ou seriam apenas as suas palavras e gestos ??? em prol do 'poder'... 'êta poderzinho da peste' ao qual poucos resistem...

Como pode um grupo de homens, a priori sérios, mudar tanto em quatro anos... ironizar, com muitos sorrisos até, um aumento de R$15,00 em 2000 e depois decidir, aprovar e... pasmem, tentar justificar... um aumento de R$20,00 em 2004??? E isso sem computar a inflação no período !!!

Será que teremos que demiti-los na próxima eleição, como fizemos com os anteriores ??? Sem dúvida, a 'tentativa e erro' é um dos métodos que leva ao acerto... só não podemos desistir... ou morrer pelo caminho...
Uma das únicas (até agora) vantagens da maravilhosa democracia é que 'temos o poder' de DEMITIR qualquer governo traidor, desde o municipal ao estadual e federal... e isso é muuuitooo bom !!!!

Talvez o grande paradoxo do brasileiro seja: ... 'votar ou não votar', 'confiar ou não confiar' 'acalentar a esperança ou viver no desespero'... e outros mais... xôôô tristezaaa... daqui há 4, ops, só 2 anos e meio? vamos poder avaliar os resultados... e decidir se podem continuar ou devem ser demitidos...

Engº Celio Franco - Gestor
Portal Nosso São Paulo

Quer dar sua opinião sobre este texto? CLICK AQUI e Fale Conosco!!!

Discurso do Presidente LULA

"... Se eu ganhasse a Presidência para fazer o mesmo que o Fernando Henrique Cardoso está fazendo, preferiria que Deus me tirasse a vida antes, para não passar vergonha.
Porque, sabe o que acontece? Tem muita gente que tem o direito de mentir, o direito de enganar. Eu
não tenho. Há uma coisa que tenho como sagrada: é não perder o direito de olhar nos olhos de meus companheiros e de dormir com a consciência tranqüila de que a gente é capaz de cumprir cada palavra que a gente assume. E, quando não as cumprir, ter coragem de discutir por que não cumpriu".

( Luiz Inácio Lula da Silva, Novembro de 2000, em entrevista à revista Caros Amigos)

Palavras bastante fortes que vale a pena relembrar... ao presidente

Portal Nosso São Paulo - www.nossosaopaulo.com.br