ROTARY INTERNATIONAL - OBJETIVOS

"Antes que o Rotary começasse a fazer parte de nossas vidas, é possível que cada um de nós considerasse o cidadão de outro país como um estrangeiro. Mas não há estrangeiros em ROTARY. À medida que nos conhecemos - nos encontros que realizamos - vimos, compreendemos e concluímos que no fundo do coração a humanidade é uma só. As diferenças de raça, cor e religião são apenas características superficiais, pois os corações pulsam graças aos mesmos impulsos. "

( Companheiro Angus S. Mitchell - Presidente de R.I. em 1948/49 )

  1. OBJETIVOS

O Rotary é uma organização de homens de negócio e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviço humanitário, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a boa vontade e a paz no mundo.

O projeto original, dos quatro fundadores, era de incentivo ao companheirismo visando ao auxílio mútuo. Logo de início, porém, consideraram o plano um tanto egoísta e por isso optaram por uma conduta da qual se originou o LEMA: "Dar de Si antes de Pensar em Si", convencidos de que "Mais se beneficia quem Melhor Serve", baseados, talvez, no princípio filosófico de que é dando que se recebe.

Devido a isto, o objetivo de ROTARY é estimular o IDEAL de SERVIR como base de todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando:

Portal Nosso São Paulo - www.nossosaopaulo.com.br