www.nossosaopaulo.com.br

ROTARY CLUB ARARAQUARA

Festiva Inter-Clubes com o Governador, em 13/Maio/2003

No último dia 13 de Maio, na sede do ROTARY CLUB ARARAQUARA CARMO, foi realizada a 'Reunião Festiva Inter-Clubes' com a presença do Governador Valter Merlos, da coordenadora das Casas da Amizade Célia Merlos, dos componentes do Grupo de Estudos (IGE) da Irlanda, dos CINCO clubes de ROTARY de Araraquara e convidados.

O evento iniciou-se pela composição da mesa principal, pelo protocolo Márcio Lopes de Carvalho, do Rotary Club Araraquara. Foram chamados, o casal Governador Valter Merlos e esposa Célia Merlos, o casal EGD Aci Alves de Lima e Edi Aparecida Falcão de Lima, o Líder do Grupo de Estudos, Jim Flood, do Distrito 1160, o casal Presidente do Rotary Club Araraquara, Engº Celio Franco e Yvete Sumiko Anno Franco, o Presidente do Rotary Club Araraquara Carmo, Armando Zanin, o casal Vice-Presidente do Rotary Club Araraquara Oeste, Moacyr Sozim e Maria Élide Varani Sozim, o casal Presidente do Rotary Club Araraquara Leste, Paulo Cesar de Moura e Adriana Aparecida Delella de Moura e o casal Presidente do Rotary Club Araraquara Santa Angelina, Alexandre Luiz Borsari e Leirislaine Ferreira de Oliveira Santos, além de convidados e dos futuros presidentes, que tomaram assento na extensão da mesa principal.


Armando Zanin, Jim Flood, Aci Alves de Lima e Edi Falcão de Lima,
Celio Franco e Yvete Anno Franco, Governador Valter Merlos e Célia Merlos,
Moacyr Sozim e Maria Élide Sozim, Paulo Cesar de Moura e Adriana Dellela de Moura

A reunião inter-clubes foi iniciada com a oração da noite, proferida pelo companheiro Walter Pierri, do Rotary Club Araraquara Carmo e com a execução dos Hinos Nacionais da Irlanda e do Brasil, após o que, o Engº Celio Franco, do Rotary Club Araraquara, presidindo a reunião, solicitou aplausos ao pavilhão nacional e demais bandeiras da panóplia e bateu o sino rotário para marcar o início solene do evento.

Voltando a palavra ao protocolo, este anunciou a posse de três novos companheiros do Rotary Club Araraquara, Daniel Mosquera Silveira, Eloiza do Carmo Sita Faustino e Rogério Sanzovo, que foram apresentados, através de um breve currículo, pelos padrinhos, Celio Franco, Airton Bertochi e Joaquim Caratti, respectivamente, e após, regularmente empossados pelo presidente Celio Franco em conjunto com o Governador Valter Merlos, que presenteou os três novos integrantes com o PIN do Distrito 4540.


O Presidente Celio Franco e os novos companheiros do Rotary Club Araraquara:
Daniel Mosquera Silveira, Eloiza do Carmo Sita Faustino e Rogério Sanzovo


Airton, Eloiza, Caratti, Rogério, Daniel e Celio


Airton, Eloiza, Caratti, Rogério, Valter e Daniel

Dando continuidade, o protocolo passou a entrega de troféus, concedidos pela governadoria aos rotarianos que se destacaram durante o ano rotário de 2003, cabendo ao Rotary Club Araraquara dois deles, um concedido ao companheiro Past Presidente e atual Secretário da Governadoria Domingos Fasanella e outro ao atual presidente Celio Franco, isto além da honrosa Menção Presidencial, assinada pelo Governador Valter Merlos e pelo Presidente de Rotary Internacional Bhichai Rattakul.


Após a entrega dos prêmios, o protocolo Márcio Lopes de Carvalho anunciou a apresentação dos integrantes do Grupo de Estudos da IRLANDA, Jim Flood, Allen Meagher, Thomas Lane, Clare Abraham e Jacqueline Dwane, que brindaram a todos com uma bela apresentação acerca de seu país, envolvendo vários temas, entre os quais economia, geografia, história e costumes.

Os membros do IGE foram presenteados, pelo presidente do Rotary Club Araraquara Carmo, Armando Zanin, com a flâmula do clube, gesto imitado pelo presidente do Rotary Club Araraquara, Celio Franco, que lembrando a importância dos "80 Anos de Rotary no Brasil", adicionou à flâmula do clube um exemplar do SELO comemorativo e uma carta a cada um dos visitantes. O líder, Jim Flood, agradeceu em nome de todo o grupo e retribuiu aos presidentes de Araraquara, com as flâmulas de seu distrito e clubes.


Thomas, Allen, Clare, Jacqueline e Jim Flood

Em seguida, a palavra foi utilizada pelo Governador Valter Merlos, que fez um balanço de sua gestão e incentivou os companheiros a continuarem na luta, lembrando a importância de vários dos projetos de R.I. e reforçando que 'Plantemos Sementes do Amor'. Após o governador, a Coordenadora das Casas da Amizade, Célia Merlos, também transmitiu a sua mensagem a todas as companheiras de ideal e demais presentes.


Merlos e Célia Merlos Casal Governador Valter

Presidindo a reunião, Celio Franco, utilizou brevemente da palavra, elogiando o casal governador, Valter e Célia Merlos, agradeceu a presença de todos, em especial ao Grupo da Irlanda e falou sobre sua felicidade em contar com um lema rotário tão bonito e envolvente neste ano, "Plante Sementes do Amor", que nos exorta a trabalhar o amor em nossas famílias, em nosso trabalho e em nossa comunidade. Finalizando o cerimonial da reunião, solicitou a todos que, em pé, saudassem mais uma vez o pavilhão nacional e demais bandeiras, dando início ao jantar festivo, bastante agradável e com muito companheirismo.


Armando Zanin, Jim Flood, Haroldo, Edi, Yvete e Celio Franco


Mesa Principal


Grupo IGE da Irlanda


Pres. Alexandre Borsari, esposa e companheiros


Rotarianos e Grupo Irlanda


Rotarianos e Convidados

Rotarianos e Convidados


Rotarianos e Convidados


Rotarianos e Convidados

Rotarianos e Convidados

Rotarianos e Convidados

Rotarianos e Convidados


Rotarianos e Convidados


Prezados(as) Companheiros(as),

O Rotary Club Araraquara se sentiu muitíssimo honrado nesta cerimônia festiva, onde teve dois de seus integrantes recebendo das mãos do governador do distrito, troféus por serviços prestados a ROTARY, além de receber a valiosa MENÇÃO PRESIDENCIAL, assinada em conjunto, pelo Governador VALTER MERLOS e pelo Presidente de ROTARY INTERNATIONAL, BHICHAI RATTAKUL.

E como se não bastasse para uma noite, nosso clube ainda teve a inebriante alegria de receber, de uma só vez, TRÊS NOVOS SÓCIOS, Daniel Mosquera Silveira, Eloiza do Carmo Sita Faustino e Rogério Sanzovo, os quais, temos certeza, saberão honrar as tradições rotárias e trarão ainda mais alegrias para este clube, fundado em 1949. Ficamos muito felizes pela presença de todos os(as) companheiros(as), que prestigiaram este evento e despedimo-nos com as nossas mais calorosas,

Saudações Rotárias,

 
Engº Celio Franco
Presidente 2002/2003
ROTARY CLUB ARARAQUARA
Visite nosso site, a partir do portal
www.nossosaopaulo.com.br

 


 

 

   
Portal Nosso São Paulo - www.nossosaopaulo.com.br