www.nossosaopaulo.com.br

 

ROTARY CLUB ARARAQUARA

Conselho Diretor 2003/2004 - "Equipe dos Sonhos"

 

 

Presidente: Airton Luís Bertochi; 1° Vice-Presidente: Mauro Fernando Jitsuo Higuchi;
2° Vice-Presidente: Aluízio Walter de Castro Lima; Past-Presidente: Celio S. Franco;
1° Secretário: Domingos Fasanella; 2° Secretário: Jarbas Malheiro Camargo Lima;
1° Tesoureiro: João Bosco de Morais; 2° Tesoureiro: Dyrson de Oliveira Abbade;
1° Diretor de Protocolo: Márcio Lopes de Carvalho; 2° Diretor de Protocolo: Daniel Mosquera Silveira; Presidente da Avenida de Serviços Internos: Aluízio Walter de Castro Lima; Informação Rotária: Hugo Fernando Salinas Fortes, Rogério Sanzovo e Fernando Tannuri; Companheirismo: Daniel Mosquera Silveira; Presidente da Avenida de Serviços à Comunidade: Tufich Haddad; Presidente da Avenida de Serviços Profissionais: Celio S. Franco; Presidente da Avenida de Serviços Internacionais: Marcelo de Carvalho Rodrigues e Serviços Pró-Juventude: Eloiza do Carmo Sita Faustino.

REUNIÃO FESTIVA DE POSSE - ATA 48/2003 (54ª Semana)

Reunião Festiva de Posse do dia 07 de Julho de 2003- 20 horas

Local: CLUBE DE CAMPO DA APCD (ASSOC. PAULISTA CIR. DENTISTAS )

Protocolo: Márcio Lopes de Carvalho
Destaques: Formação da Mesa Principal com o casal presidente Celio Franco e Yvete Anno Franco, com o casal governador 2002/03 Valter e Célia Merlos, com o casal governador assistente 2002/03, Haroldo e Beatriz Araújo e com o casal governador assistente 2003/04, Samuel Brasil e Terezinha Bueno. Formação da extensão da mesa principal com os presidentes e representantes dos demais Rotary Clubes, Interact Clube e Lions Clube, além das autoridades, dos homenageados da noite, das senhoras voluntárias da Casa da Amizade e dos companheiros e companheiras, que ocuparam as demais mesas. Após esta tarefa, o companheiro protocolo leu as belas palavras de Rui Barbosa, transcritas nesta ata:

A Pátria não é de ninguém: são todos.
E cada qual tem no seio dela o mesmo direito à idéia, à palavra e à associação.
A Pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio,
Nem uma forma de governo;
É o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar,
O berço dos filhos e o túmulo dos antepassados,
A comunhão da lei, da língua e da liberdade.
Os que a servem são os que não invejam, os que não inflamam,
Os que não conspiram, os que não desalentam, os que não emudecem,
Os que não se acobardam, mas resistem,
Mas se esforçam, mas pacificam, mas discutem,
Mas praticam a justiça, a admiração, o entusiasmo.
(Rui Barbosa)

Em seguida às palavras do valoroso brasileiro, foi executado o Hino Nacional Brasileiro, cantado pelos presentes que, em seguida, foram conclamados pelo protocolo a saudar o pavilhão nacional e as demais bandeiras, na panóplia.

Oração da Noite: Domingos Fasanella
Destaques: companheiro pronunciou belíssima oração exortando à fé em Deus e em si mesmo para que consigamos resolver os problemas que se apresentam.

Presidente: Celio da Silva Franco
Abertura: Saudou os presentes e deu o início formal à reunião festiva de posse.

Protocolo: Márcio Lopes de Carvalho
Destaques: Anunciou nominalmente as autoridades, os homenageados da noite, Angelo Lorenzetti, Léa Waldívia Canutti Fazan, Helenita Turcci e Maria Piedade da Silva Nigro, e demais convidados presentes.

Condecoração aos Presentes na Conferência: Governador Valter Merlos
Destaques: Companheiro homenageou ao casal conferência, Tufich e Wadyha Haddad, ao clube e a todos os casais que estiveram na conferência distrital, entregando-lhes um bonito certificado. Após a entrega, o Governador proferiu suas últimas palavras, no Rotary Club Araraquara, na qualidade de Governador 2002/2003 do Distrito 4540 de Rotary International.

Condecoração dos Companheiros 100%: Celio S. Franco
Destaques: Presidente conferiu o PIN 100%, na Gestão "Semeadores do Amor", aos companheiros Aluízio Walter de Castro Lima (42/5), Airton Luís Bertochi (42/5), Márcio Lopes de Carvalho (42/5) e Mauro Fernando Jitsuo Higuchi (41/6), além do próprio presidente (47/0).

Projeto Memória do Clube: Celio S. Franco
Destaques: Falando sobre o projeto de resgate da Memória do Rotary Club Araraquara, o presidente anunciou a finalização do álbum dos ex-presidentes, completo desde 1949 até 2003, também exposto na internet, obra iniciada na gestão 2001/02, quando ainda era secretário do Past Presidente Domingos Fasanella, apresentando o mesmo para vista dos interessados.

Cerimônia de Posse da Casa da Amizade: Iones Dall`Médico Fasanella
Destaques: A Presidenta da Casa da Amizade fez um balanço da gestão 2002/03, agradeceu as companheiras e voluntárias e entregou a Chave da Casa da Amizade, gesto simbólico da troca de presidência, à Regina Bastos Rittner, representada neste ato por Wadyha Haddad, que dirigiu a palavra aos presentes, solicitando o apoio para a nova diretoria, composta por: Regina Bastos Rittner (Presidenta), Iones Dall`Médico Fasanella (Vice-Presidenta), Maria Amélia Rennó Lima (Tesoureira), Luíza Calife Salinas Fortes (Secretária), Shirley Aparecida O. Leão (Coordenadora da Costura), Cléa Coutinho Louzada (Departamento de Compras), Maria Helena Salgado Dorna (Coordenadora do Projeto Fraldas) e Wadyha Haddad (Coordenadora de Eventos). Após a cerimônia, o protocolo solicitou a entrega do presente da Casa da Amizade à presidenta Iones, a entrega do Cartão de Prata de "Honra ao Mérito" às Voluntárias da Casa da Amizade, representadas por Cléa Coutinho Louzada e dos demais clubes às senhoras Yvete S. Anno Franco, esposa do presidente Celio e Maria Aparecida Zaghete Bertochi, esposa do companheiro Airton.

Homenageados da Noite: Celio S. Franco
Destaques: Foi apresentado, pelo protocolo, o currículo resumido de cada um dos homenageados da noite, anexos a esta ata, pela ordem, vereadora Helenita Turcci, Maria Piedade da Silva Nigro, Léa Waldívia Canutti Fazan e Angelo Lorenzetti. Após cada leitura, o presidente solicitou a presença do homenageado à frente, entregando-lhe um belíssimo Cartão de Prata, confeccionado pelo companheiro Márcio, com a homenagem do Rotary Club Araraquara pelos relevantes serviços prestados em prol da comunidade araraquarense, numa inegável prática do "Dar de Si Antes de Pensar em Si, plantando Sementes do Amor" (textos anexados a esta ata). Foi dada a palavra a cada um dos homenageados que levaram aos presentes belíssimas mensagens de agradecimento. A homenageada Maria Piedade da Silva Nigro, devido a problemas de saúde, se fez representar pela irmã, Maria Helena Torrão.


Angelo Lorenzetti

Léa Cannutti Fazan

Vereadora Helenita Turcci

Maria Helena Torrão recebe em nome da irmã,
Maria Piedade Nigro


Palavra Final do Presidente: Celio S. Franco
Destaques: O Presidente proferiu vibrante discurso de despedida, conclamando a vivência dos lemas rotários e relembrando a cartilha, sendo aclamado por todos os presentes ao final. A íntegra segue anexa a esta ata de transmissão de posse (CLICK AQUI).

Transmissão de Posse: Celio S. Franco para Airton Luís Bertochi
Destaques: Protocolo anunciou o currículo do novo presidente, Airton Luís Bertochi, nascido em 11/Julho/1958 em São Paulo - SP, casado com Maria Aparecida Zaghete Bertochi com quem tem dois filhos, Rafael e Mariana, formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Brás Cubas, em 1984, e em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de Araraquara, em 1995, empresário da construção civil e do esporte (tênis), atualmente Gerente Regional da FIESP/CIESP de Araraquara. O companheiro Celio Franco passou o PIN da presidência ao companheiro Airton Luís Bertochi, presidente 2003/04 sob o lema "Dê a Mão ao Próximo", dando sua última batida no sino rotário, seguido pela primeira batida do novo presidente, que assumiu a direção da reunião, empossando Márcio Lopes de Carvalho como protocolo. O Presidente Airton entregou ao Past Presidente Celio um belo troféu, em reconhecimento aos serviços prestados durante seu ano rotário, seguido pelo companheiro Tufich Haddad, que também entregou ao Past Presidente, um bonito presente, em nome do clube.

Cerimônia de Posse do Novo Conselho Diretor: Airton Luís Bertochi
Destaques: Presidente Airton empossou o novo Conselho Diretor, Gestão 2003/04, "Equipe dos Sonhos", constituído da seguinte forma:
Presidente: Airton Luís Bertochi; 1° Vice-Presidente: Mauro Fernando Jitsuo Higuchi; 2° Vice-Presidente: Aluízio Walter de Castro Lima; Past-Presidente: Celio S. Franco; 1° Secretário: Domingos Fasanella; 2° Secretário: Jarbas Malheiro Camargo Lima; 2° Tesoureiro: João Bosco de Morais; 2° Tesoureiro: Dyrson de Oliveira Abbade; 1° Diretor de Protocolo: Márcio Lopes de Carvalho; 2° Diretor de Protocolo: Daniel Mosquera Silveira; Presidente da Avenida de Serviços Internos: Aluízio Walter de Castro Lima; Informação Rotária: Hugo Fernando Salinas Fortes, Rogério Sanzovo e Fernando Tannuri; Companheirismo: Daniel Mosquera Silveira; Presidente da Avenida de Serviços à Comunidade: Tufich Haddad; Presidente da Avenida de Serviços Profissionais: Celio S. Franco; Presidente da Avenida de Serviços Internacionais: Marcelo de Carvalho Rodrigues e Serviços Pró-Juventude: Eloiza do Carmo Sita Faustino. Todos os empossados receberam os respectivos PINs, após o que, o novo presidente pediu que se chamasse os demais companheiros `espetando` a todos com o PIN do novo lema rotário: "Dê a Mão ao Próximo".

Palavra do Governador Assistente 2003/04: Samuel Brasil Bueno
Destaques: Falando em nome de todos os clubes presentes e também do governador Oswaldo Pinto de Carvalho, Samuel, citando diversas passagens bíblicas, homenageou ao past presidente e expressou seus votos de uma excelente gestão ao companheiro presidente Airton Luís Bertochi, sendo aclamado p
or todos.

Palavra do Presidente 2003/04: Airton Luís Bertochi
Destaques: O presidente citou diversas passagens, sobre as quais baseou suas palavras, citando que muitas vezes insistimos em que o próximo nos "dê sua mão", à nossa maneira, ao invés de "oferecermos nossa mão a ele", à sua maneira e finalizou, conclamando a todos que se cumprimentassem, "dando a mão ao próximo", num efusivo gesto do companheirismo rotário que espera, perdure durante todo este novo ano rotário. Foi muitíssimo aplaudido ao final e,

Nada mais havendo a tratar nesta reunião festiva de posse, a deu por encerrada, anunciando o jantar e convidando a todos para saudar o Pavilhão Nacional e as demais bandeiras da panóplia.

Portal Nosso São Paulo - www.nossosaopaulo.com.br